Qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistencia Viagem?

      Comentários desativados em Qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistencia Viagem?

Você sabe qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistencia Viagem?

Você deve ter ouvido sobre os dois termos, mas qual deles é o melhor escolher para a sua viagem, você sabe? Veja abaixo como é fácil entender.

imagem de duas placas cada uma apontando para um lado representando a escolha de seguro viagem e assistencia viagem

Entenda as diferenças entre os dois serviços antes de contratar o seu plano.

Ainda que o “Seguro Viagem” e a “Assistencia Viagem” possam ser contratados juntos ou separadamente, existe uma diferença básica entre os dois:

Seguro Viagem

No Seguro Viagem, o passageiro deve pagar todas as despesas necessárias em caso de imprevistos em sua viagem e será reembolsado pela seguradora somente quando voltar ao seu país de origem.

Assistencia Viagem

No caso da Assistencia Viagem, quando houver alguma emergência durante a viagem, você contará com um pacote de serviços assegurados pelo seu plano sem ter que pagar nada!

Como funciona?

Podem existir diferenças entre as operadoras que oferecem esses tipos de serviço, no caso da “Allianz Assistance”  e “Mondial Assistance”, por exemplo,  os planos são compostos pelos dois: por assistencia e seguro viagem.

Dessa forma, você deverá sempre contactar a Central de Atendimento antes de utilizar a assistência, assim você será encaminhado para o hospital mais próximo, dentro da rede de prestadores deles.

Caso não seja possível ou não haja nenhum prestador no local, você poderá ser atendido em um hospital não credenciado e solicitar o reembolso (quando voltar de viagem – com os gastos dentro no limite que você previamente contratou – no momento que você contratar seu seguro viagem, você escolherá também o valor máximo das despesas que ele cobrirá).

Atenção as regras!

Verifique entre as seguradoras, a que melhor se adequa a seu orçamento de viagem, só não vale a pena viajar sem estar protegido, pois as despesas podem ser imensas!
E depois de escolhida a sua seguradora, fique sempre de olho nas especificações e regras do contrato.